Últimos assuntos
» Morcegos 2012 MCP
por Célia Ontem à(s) 17:40

» Blusão Dainese e capacete Shark
por Amaral Vertigo Sex 18 Maio 2012, 23:54

» CRÓNICA "SOUTH SIDE COFI BREIQUE"
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:57

» Autocolantes
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:45

» Deflectores de Vento
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:16

» Honda Varadero 99
por Cláudio Gil Qui 17 Maio 2012, 14:24

» CAFEZADAS EM VILA NOVA...DE GAIA !!!
por Amaral Vertigo Qui 17 Maio 2012, 14:13

» Passeio aos Picos da Europa 2011 na GS1200 Triple Black
por psm Qua 16 Maio 2012, 20:48

» O meu lado da Lua
por cptnestum Ter 15 Maio 2012, 16:03

» Produto anti-embaciante
por Gigikoln3 Seg 14 Maio 2012, 12:48

» Cafézadas dos Gatos Pingados no Farol da Boa Nova em Leça da Palmeira
por AlexSantos Sab 12 Maio 2012, 08:21

» Terras de oliveira de azemeis
por mariosilva76 Sex 11 Maio 2012, 15:47

O tempo

Crónica do 1º XL Trail ao Alto Alentejo

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Crónica do 1º XL Trail ao Alto Alentejo

Mensagem por pedrosl em Seg 03 Maio 2010, 13:02

Antes de iniciarmos esta Crónica - que deve ser feita por todos os que participaram mais, ou menos activamente (inclui a Gata Pingada que ficou presa a um calhau) - gostaria de pedir desculpa a todos, por tudo o que foi menos conseguido. Houveram algumas falhas que foram da minha responsabilidade e por isso peço desculpa a todos. Este passeio podia e devia ter sido perfeito e se não o foi, a responsabilidade é minha.

Mas, no geral, pareceu-me que as pessoas gostaram. No entanto, isto não invalida que postem aqui todas as críticas, para que tomemos "boa nota" delas e na próxima a coisa esteja mais próxima da perfeição.

A todos os que participaram e colaboraram, um grande abraço de agradecimento.

pedrosl
GATO HONORÁRIO
GATO HONORÁRIO

Masculino Mensagens: 1809

Cartão
Nº. Nº.: 006

Re: Crónica do 1º XL Trail ao Alto Alentejo

Mensagem por Célia em Seg 03 Maio 2010, 13:42

Pois é meus amigos, a minha crónica termina onde a do passeio começa... eu estava muito entusiasmada com este passeio, mas na passada sexta-feira uma cólica renal alterou o rumo do meu fim de semana. Troquei um fantástico passeio ao Alentejo com os meus amigos, pela minha casa, mas felizmente sempre acompanhada também por amig... neste caso foram mais as amigas sexta feira é que foram os rapazes.

Não posso deixar de dizer que a preocupação de todos foi uma constante, inclusivamente de quem soube que eu não fui e se apressou a prestar-me apoio. Claro que o nosso Alex merece um beijo especial pois esteve comigo no hospital até eu sair, e ainda teve o desprazer de ver o meu interior, que, no meu caso específico, não será o meu melhor, pelo menos neste momento

Ainda assim estive sepre em contacto com os aventureiros (basicamente eu não lhes dei sossego, queria era estar com eles) e tenho a nítida percepção de que todos se divertiram muito, pelo que este passeio foi mesmo o que mais se temia............................ UM SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!!!!

Venham os relatod, as fotos, os vídeos, que eu tenho a garagem cheia de cotuvelex para aplicar

E... nao sei se já disse isto mas...... QUANDO É O PRÓXIMO??

Célia Alves, A TINHOSA e.....
.....Gata Pingada Oficial... com muito gosto.... so what? ou seja... e quê???

Célia
MODERADOR
MODERADOR

Feminino Mensagens: 2562

Cartão
Nº. Nº.: 003

http://www.forumxltrail.com

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 15:42

Por mais desculpas que o PedroSL dê, eu nunca o vou desculpar de abrir isto com duas fotos do castelo de Belver, sem estar em destaque a mota mais bonita que esteve neste passeio.

Eis a foto decente do castelo:

Reparem que esta foto ainda tem a vantagem de esconder a mota do mosqueteiro (uma verdadeira vergonha) e uma outra mota amarela que lá estava cheia de luzinhas. E era uma mota com febre, que eu reparei que o dono estava sempre a medir-lhe a temperatura, com um termómetro digital...

A Célia não foi? Ninguém reparou, nem ninguém falou nisso, só agora que falaram é que dei por isso....

(faço a minha cronica mais logo, à noitinha, ...)

A.-

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Masculino Mensagens: 355

http://www.arturanjos.com

Mensagem por pedrosl em Seg 03 Maio 2010, 20:17

1ª Parte

Para mim, a coisa começou na Quinta-feira, dia em que fui para o Alentejo, na expectativa de resolver alguns pequenos problemas. Verdade seja dita que só um “anjinho” (não, não é a ti que me refiro Artur) é que era capaz de acreditar que conseguiria convencer aquela gente de que as refeições do XL Trail seriam mais importantes do que o 1º de Maio ou que a malta do XL Trail havia conseguir lugar para almoçar, num qualquer restaurante, no dia que sendo dedicado às Mães toda a gente tinha reservado uma mesita em todos os restaurantes.
Acrescente-se que, a maioria das “notas” de viagem, se piraram do meu bolso na tarde de Sexta-feira, como que a dar um sinal de que se algo podia correr bem, então ía mesmo correr (o Murphy é que tinha razão).

Mas, o passeio começa no Sábado pelas 10h30, à porta da Escola Prática de Cavalaria em Abrantes. Foi lá que soube que a Célia tinha um calhau a tapar a saída da garagem, o que a impediu de vir ter connosco de moto.

Quero aqui dizer que se havia alguém que merecia ter podido fazer este Passeio, era ela. Pela ajuda e apoio constante ao longo destes últimos meses, dando sempre apoio e ajuda em tudo o que lhe pedi.

Mas, como dizia, de seguida, foram chegando os participantes; CSampaio e Margarida, SérgioTX e CatTX, o Artur, o Makka e a família Sapatilha o PSena, a Lena, o D’Artagnan e o GuiSena (grande puto! Anda à pendura do D’Artagnan a jogar PSP e a dormir! e o Raposo “marroquino” que tendo chegado apenas à uns dias das suas magrebinas aventuras, veio passear-se connosco.

Avançamos para o Castelo de Belver, onde um parvo armado em José Armando Granizo, se pôs a debitar acerca da História do Castelo e ía estragando o prazer daquela paisagem idílica sobre o Tejo e pondo a malta toda a dormir. O que vale é que o PSena que não está com histórias, parou logo numa casa de “recuerdos” e afogou estas recordações numa pinga que por acaso estava bem boa!

Foi então que partimos por estradas que não são nacionais, nem municipais, nem provavelmente de freguesia, a caminho de Chança onde fomos encontrar o TLuís e companhia e comermos a tal carne à alentejana e sermos mais ou menos aldrabados, por uma refeição a correr e que nem sobremesa incluiu.
… continua

pedrosl
GATO HONORÁRIO
GATO HONORÁRIO

Masculino Mensagens: 1809

Cartão
Nº. Nº.: 006

Mensagem por Riderman em Seg 03 Maio 2010, 21:07

Grande Pedro,

Sem ler as restantes msg , devo-te dizer que só um Excelente Motard como és, e a humildade que te norteia, nos leva a estar muitíssimo satisfeitos em te ter connosco.

Continua AMIGO

Riderman

Riderman
GATO SECO
GATO SECO

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 22:41

Como só consegui ir um dia, vou interromper a crónica do PedroSL para colocar a minha, que será obviamente mais curta.

O planeamento da viagem começou cedo: na sexta às 11 da noite lá falei com a Lina: "mor, eu até ia ter com aqueles tipos ao Alentejo amanhã" ao que a Lina respondeu "e fico eu a aturar os putos? nem penses!". Sendo assim, fui preparar tudo para partir para a longa viagem!

Estes tipos só disseram que iam sair às 8 da matina de casa do PSena, em Loures, e eu estava a sair de casa eram 8h13 pelo que pensei, apanho os tipos no caminho, vamos lá!

E lá cheguei eu a Abrantes sem apanhar ninguém pelo caminho. Ao chegar, tentei fazer a minha inscrição neste evento, mas disseram-me logo: "a malta não te quer aqui pah, aqui ninguém te grama". Percebi logo que já estava inscrito.

Fomos para o café esperar os tipos que vinham de moTA. E eles lá chegaram. Partimos para o castelo de Belver.

O PedroSL - que está sempre a pedir desculpa e a dizer que podia ser melhor se isto ou aquilo e um tipo já não o pode ouvir - escolheu uns caminhos porreiros, umas vezes junto ao rio, outros por ruelas minúsculas, o que fez que maior parte deste evento tenha sido feito por estradas municipais. Bem fixe, mas a malta não pode dizer-lhe isto para ele continuar a falar que podia ser melhor.

O Castelo é lindo. Já coloquei aqui a melhor foto do castelo, falta mostrar a paisagem la de cima:

E nesta altura eu sou obrigado a meter uma foto com um dos chefinhos, antes que me chamem a atenção:

O PedroSL já aqui falou de um velho ancião que lá estava a contar-nos a historia do castelo e dos templários. Esta foto ilustra a coisa:

A reter de Belver e o seu castelo:
Sitio bem bonito, e paragem obrigatória na ronda dos castelos. O pequeno troço de curvas que lhe dá acesso torna a coisa com piada, e permitiu ao mosqueteiro por a moTA a fazer faiscas. Do castelo avistou-se uma pequena praia fluvial que é capaz de valer uma visita.

(... continua ... )

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 22:59

De volta à estrada, desta feita o destino era Chanças (acho eu, se estiver errado no nome da coisa alguem que me corrija).

O caminho foi bastante agradável, com um alentejo roxo e amarelo, no meio de mais estradas municipais. Como ia sem pendura não me foi possível fotografar a beleza daquelas estradas. O PedroSL depois explicou-me que "não deu para parar porque estivemos aquele tempo todo em abrantes à espera dos mouros e atrasou isto tudo". O tipo tinha razão. A familia TLuis juntou-se ao gang nesta altura.

Um tipo que tinha umas grandes costas meteu-se à frente aqui, só para se armar:

No lado oposto da mesa, a guarda real:

(e o puto Sena agarrado à PSP!)

Almoço porreiro, num sitio porreiro e sossegado. Foi um momento de convívio e paródia, onde todos ainda podemos ouvir um pedido de desculpas do PedroSL porque aquilo podia ser ainda muito melhor, e por aí adiante.

Nesta altura da cronica, é tempo também de parar de brincar com o PedroSL e arranjar outra vitima, ai, outro companheiro a realçar atitudes...

(... continua ...)

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 23:12

E depois de comer e beber toca a meter os motores a trabalhar e foi de rolar até à Coudelaria Nacional.

Ao sair do restaurante, apanhei este casal numa ligeira discussão conjugal, em que o Carlos dizia: "oh mor, pára lá com isso porque tens de ir comigo nesta amarela e nem te quero ouvir mais nenhuma vez a dizer que queres ir na linda mota laranja com aquele rapazinho jeitoso."

Na Coudelaria Nacional, estava tudo preparado à nossa espera, com uma Alentejana simpática a servir-nos de guia com explicação detalhada sobre o valor do esperma do garanhão lusitano. :-)

Os tipos na Coudelaria decidiram pintar aquilo de uma cor muito gira, tudo para imitar a mota mais linda do forum:

( ... continua ... )

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 23:18

A Coudelaria possui uma falcoaria, e tivemos também direito a uma pequena lição sobre Águias e Falcões e Bufos.

Epah, e não se pode falar do Alentejo sem mencionar a porra de um chaparro!

A visita à Coudelaria foi realmente um momento muito agradável do dia. Deu para digerir o almoço, conviver com a malta, aprender.
A única caganita chata foi o Sampaio que não se calava que queria comprar umas calças.

( ... continua ... )

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por MATA RATOS em Seg 03 Maio 2010, 23:25

Artur disse: "A Coudelaria possui uma falcoaria, e tivemos também direito a uma pequena lição sobre (...) Bufos."

Então no Alentejo também há "bufos"??? Ou foi algum "bufo" cá de cima???

MATA RATOS
GATO HONORÁRIO
GATO HONORÁRIO

Masculino Mensagens: 3164

Cartão
Nº. Nº.: 007

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 23:38

De Alter do Chão saímos para a Flor da Rosa, onde estivemos a receber mais uma lição de história junto à pousada.

Aqui tenho um problema: pensava eu que tinha tirado umas fotos (até umas artísticas com a minha tangerina e tal) mas por razões que me fazem confusão nada ficou na máquina. Aquilo deve ter dado um erro qualquer que não reparei, pois as fotos continuam sequenciais. Tenho pena, pois era um sitio bem agradável.

Nesse local ainda quase que fomos agredidos: um alentejano atiçou-nos a mulher e quase que o passeio acabava ali! :-)

Seguimos dali para mais estradas alentejanas, e mais uma paragem para um lanchinho.

Feios, porcos e maus, os motards chegaram e aquilo era tudo deles:

E daqui partimos para o destino final do dia: o parque de campismo de Montargil. Esta foi a ultima foto que tirei da malta:

E todo f%o porque não podia ficar mais tempo nesta grande FESTA, lá me meti à estrada para voltar para casa.

Esta última foto relembra-me os 497,9 km de puro prazer neste dia do trabalhador.

Para isto ter sido melhor, só faltou mesmo duas mulheres: a minha Lina, que ficou a aturar os putos enquanto eu fui curtir, e a Celinha, que teve aquele azar que nem vale a pena relembrar.

Tenho aqui a agradecer a toda a malta o espírito porreiro, aos organizadores o tudo ter corrido cinco estrelas. Isto foi mesmo puro mototurismo, com estradas e kilometros qb, com paragens nos sítios certos e pelo tempo certo.

Curti mesmo muito, e espero conseguir estar presente nos próximos!

Vou meter as minhas fotos todas num local que vocês possam fazer download.

Artur

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 23:40

MATA RATOS escreveu:Artur disse: "A Coudelaria possui uma falcoaria, e tivemos também direito a uma pequena lição sobre (...) Bufos."

Então no Alentejo também há "bufos"??? Ou foi algum "bufo" cá de cima???

O Bufo é este passarão aqui com estes olhos lindíssimos:

A.-

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por Célia em Seg 03 Maio 2010, 23:42

Artur obrigada, por tudo Beijo grande para ti, Lina e restante família

Célia Alves, A TINHOSA e.....
.....Gata Pingada Oficial... com muito gosto.... so what? ou seja... e quê???

Célia
MODERADOR
MODERADOR

Feminino Mensagens: 2562

Cartão
Nº. Nº.: 003

Mensagem por artur em Seg 03 Maio 2010, 23:49

EPAHHHHHHHHHHHHHHHHH

Fiz uma cronica INTEIRA sem meter nenhuma foto de MAMAS ! Tenho de fazer um desenho:

Pronto. Agora é que está completo! :-)

A.-

artur
GATO ENCHARCADO
GATO ENCHARCADO

Mensagem por CSampaio em Ter 04 Maio 2010, 00:11

Bem agora aqui fica o meu contributo da coisa para a coisa.

Saímos à hora quase prevista e chegamos à hora prevista

Ao Pedro o meu obrigado pelo carinho com que preparou as coisas, para que este 1º Passeio XL Trail se tenha realizado e quando dizes que falhaste, pá tu é que és maluco, as coisas estiveram muito bem, melhor estragavam, e além disso preparar um passeio como este a cerca de 300km de distància, as coisas correram espectacularmente bem pá…

As estradas escolhidas foram deliciosas, assim como tudo o resto, tanto a alimentação como o alojamento.

Deixo também aqui uma palavra a todos os que compareceram à chamada e fizeram com que este passeio tivesse sido o que foi, assim como deixo um obrigado especial à minha Margarida que é uma Grande Mulher que me acompanha nestes passeios com gente doida, mas muito amiga e com um espirito de companheirismo extraordinário.
quero deixar também um abraço especial ao Gui que ainda vai ser um grande motociclista.

À Célia que virou marmorista e näo pôde ir, mas miúda mais passeios irão haver e certamente estarás presente, a malta andava sempre com a palavra Célia na boca vá-se lá saber porquê.

Eu e a Margarida tiramos cerca de 450 fotos e “queimamos” um cartão de 4Gb em filmes, agora só falta haver tempo para os colocar aqui

Para verem como foi o ambiente da coiisa aqui fica este vídeo e as fotos serão postadas a seguir, como compreendem só vou postar aí uma dúzia e meia, pois não dá para as postar todas

Última edição por CSampaio em Ter 04 Maio 2010, 07:52, editado 2 vez(es)

Boas Festas, mas pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal... ;)

CSampaio
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Masculino Mensagens: 4511

Cartão
Nº. Nº.: 002

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: