Últimos assuntos
» Malas lateraispor cptnestum Hoje à(s) 10:02
» Vendo footpegs
por MATA RATOS Hoje à(s) 09:48
» Passeio de Carnaval a Santulhão - Vimioso
por Célia Hoje à(s) 09:46
» Cafézadas dos Gatos Pingados no Farol da Boa Nova em Leça da Palmeira
por Célia Hoje à(s) 09:20
» Crónica da visita à Expomoto 2012
por Célia Ontem à(s) 15:38
» CAFEZADAS EM VILA NOVA...DE GAIA !!!
por ATWIN Ontem à(s) 12:53
» Suportes laterais para malas "Faça Você Mesmo"
por cptnestum Ontem à(s) 10:41
» Entrada Ar África Twin...
por cptnestum Ontem à(s) 10:15
» Upgrades Africa Twin
por CSampaio Ontem à(s) 09:17
» Honda V4 Crosstourer
por paulo.umm Seg 06 Fev 2012, 23:29
» Expomoto 2012
por Célia Dom 05 Fev 2012, 14:24
» Crónica - Passeio pela zona de Arouca (mais off que on road de preferência...)
por mariosilva76 Qua 01 Fev 2012, 16:24
Tópicos similares
O tempo
Estafeta de Transalp
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Estafeta de Transalp
Como alguns de vocês se aperceberam, a minha Transalp transvestiu-se de Honda Today e andou a entregar pizzas pelas terras de Valongo.
Muitas vozes se ouviram dizendo que era ou uma loucura ou uma estupidez fazer tal serviço com uma Maxi-Trail de 600 cc, que ia gastar muita gasolina, que não era ligeirinha com uma 50cc ou uma 125cc e por aí fora...
Pois bem, e num estilo de relato/crónica e de aviso à navegação, caso alguém se meta numa aventura destas, aqui ficam as minhas impressões.
Pergunta: Será que uma Transalp serve para serviço de estafeta em termos económicos?
Resposta: Serve. Caso não se tenha ainda moto, comprar uma Transalp não é a melhor opção. No meu caso era já a minha mota, por isso não se colocou essa questão. E perguntam vocês: e porque não é a melhor opção? Porque uma Transalp tem um consumo mais elevado que uma 125cc, os pneus são mais caros, os kits de transmissão são mais caros, etc. No entanto não é uma diferença abismal. Exemplo: a minha TA faz consumos de 5 litros/100 km, o que não é muito mais que uma 125cc; o kit da TA custa 130 euros enquanto que para uma NX4 custa 85. Outra estória seria fazer entregas de VFR 800, por exemplo :-)
Pergunta: É fácil andar por aí a entregar pizzas de Transalp pelo meio da cidade?
Resposta: É, logo que não se metam em quelhos a descer e queiram depois fazer inversão de marcha :-)
Ontem fui a uma Travessa em Valongo, daquelas perto da Igreja. Quem conhece sabe que aquilo já é a subir para a Serra de Valongo. Entrei eu na dita Travessa e vi que descia em direcção a uma rua com uns degraus pequenos espaçados. Pensei eu... parei a tempo e reparei que no final era uma escadaria de uns 7 degraus. Valeu a pronta ajuda de dois vizinhos que me ajudaram na manobra. Como dizia o Zé Paulo na sua crónica, às vezes estas coisas que acontecem a quem se mete em "aventuras" destas trazem depois estórias para contar e momentos bem interessantes de convívio.
A minha experiência já terminou e no que toca à parte motociclística posso-vos dizer que valeu bem a pena. Sinceramente, desenvolvi mais as minhas capacidades de condução em 3 semanas do que nos outros 7 meses anteriores. Vocês nem imaginam como agora faço oitos lol! lol!
Mais a sério: uma coisa é ir dar umas passeatas na nacional e AE ou ir para o trabalho; outra é andar a rolar pela cidade, rua acima rua abaixo, parar em 500 STOPS sem pôr o pé no chão, etc.
Muitas vozes se ouviram dizendo que era ou uma loucura ou uma estupidez fazer tal serviço com uma Maxi-Trail de 600 cc, que ia gastar muita gasolina, que não era ligeirinha com uma 50cc ou uma 125cc e por aí fora...
Pois bem, e num estilo de relato/crónica e de aviso à navegação, caso alguém se meta numa aventura destas, aqui ficam as minhas impressões.
Pergunta: Será que uma Transalp serve para serviço de estafeta em termos económicos?
Resposta: Serve. Caso não se tenha ainda moto, comprar uma Transalp não é a melhor opção. No meu caso era já a minha mota, por isso não se colocou essa questão. E perguntam vocês: e porque não é a melhor opção? Porque uma Transalp tem um consumo mais elevado que uma 125cc, os pneus são mais caros, os kits de transmissão são mais caros, etc. No entanto não é uma diferença abismal. Exemplo: a minha TA faz consumos de 5 litros/100 km, o que não é muito mais que uma 125cc; o kit da TA custa 130 euros enquanto que para uma NX4 custa 85. Outra estória seria fazer entregas de VFR 800, por exemplo :-)
Pergunta: É fácil andar por aí a entregar pizzas de Transalp pelo meio da cidade?
Resposta: É, logo que não se metam em quelhos a descer e queiram depois fazer inversão de marcha :-)
Ontem fui a uma Travessa em Valongo, daquelas perto da Igreja. Quem conhece sabe que aquilo já é a subir para a Serra de Valongo. Entrei eu na dita Travessa e vi que descia em direcção a uma rua com uns degraus pequenos espaçados. Pensei eu... parei a tempo e reparei que no final era uma escadaria de uns 7 degraus. Valeu a pronta ajuda de dois vizinhos que me ajudaram na manobra. Como dizia o Zé Paulo na sua crónica, às vezes estas coisas que acontecem a quem se mete em "aventuras" destas trazem depois estórias para contar e momentos bem interessantes de convívio.
A minha experiência já terminou e no que toca à parte motociclística posso-vos dizer que valeu bem a pena. Sinceramente, desenvolvi mais as minhas capacidades de condução em 3 semanas do que nos outros 7 meses anteriores. Vocês nem imaginam como agora faço oitos lol! lol!
Mais a sério: uma coisa é ir dar umas passeatas na nacional e AE ou ir para o trabalho; outra é andar a rolar pela cidade, rua acima rua abaixo, parar em 500 STOPS sem pôr o pé no chão, etc.

AlexSantos- GATO HONORÁRIO

-
Re: Estafeta de Transalp
Ah grande Alex 
Grande aventura pelas terras de valongo

Grande aventura pelas terras de valongo

Carlos Sousa- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 004
Alex,como falamos no café de sáado, é nestas voltitas por caminhos complicados que aprendemos a andar de mota e não nas vias mais rápidas, apesar dessas também terem que se lhe diga.

Boas Festas, mas pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal... ;)
Pois, é nesses caminhos citadinos e trajectos curtos que se aprende a andar de mota e onde eu, maioritariamente, treino a parte mais nortenha do meu vocabulário
Assumo-me como alcatrón lover :) estrada larga

Célia Alves, A TINHOSA e.....
.....Gata Pingada Oficial... com muito gosto.... so what? ou seja... e quê???

E fazer entregas em locais cujo acesso é só bandas sonoras ou estradas esburacadas? Só uma trail! E das trails a mais versátil só ...... uma como a minha!!!!

Tluis- GATO SECO

-
Tluis escreveu:E fazer entregas em locais cujo acesso é só bandas sonoras ou estradas esburacadas? Só uma trail! E das trails a mais versátil só ...... uma como a minha!!!!![]()
Olha o chefe de familia SCP mais in que eu conheço :fixe: tas bom?? e a família?Realmente as vossas meninas são um espectáculo, por e para tudo!! Foi por isso que fiquei com tanta pena de nao poder ter uma, se bem que agora
já não me importo muito

Tluis escreveu:E fazer entregas em locais cujo acesso é só bandas sonoras ou estradas esburacadas? Só uma trail! E das trails a mais versátil só ...... uma como a minha!!!!![]()
Então a subir e descer passeios... um espectáculo

-
Célia escreveu: ...Olha o chefe de familia SCP mais in que eu conheço :fixe: tas bom?? e a família?
...![]()
Por estes lados tudo corre muito bem! Familia em grande forma e até pinheiros com 1.68 já temos!
Será que a caminho do Gerês terei o grande prazer de rever a amiga XCélia? Espero que sim!
S altamente L, Tluis

Tluis- GATO SECO

-
Tluis escreveu:Célia escreveu: ...Olha o chefe de familia SCP mais in que eu conheço :fixe: tas bom?? e a família?
...![]()
Por estes lados tudo corre muito bem! Familia em grande forma e até pinheiros com 1.68 já temos!![]()
Será que a caminho do Gerês terei o grande prazer de rever a amiga XCélia? Espero que sim!![]()
S altamente L, Tluis
Vamos arranjar maneira de tomat nem que seja um café

Célia escreveu: ...![]()
Vamos arranjar maneira de tomat nem que seja um café
![]()
![]()
Espero bem que sim! Mas tou convencido que deverá ser só no regresso! e pra não ser acusado de estar a 'desviar' um post, direi ainda: Como é q se consegue o milagre de gastar 5 lts/100 na cidade? Dão-se alvissaras (é mesmo com 'a') !!!

Tluis- GATO SECO

-
A última média que fiz nas entregas, e posso-te dizer que andei bem depressa, foi de 5,3 litros/100 km. Se calhar o meu depressa é um pouco mais lento que o teu, LOLLLLL. A sério, eu raramente passo das 4.000 rpm, é sempre a passá-las até à 5ª...

-
AlexSantos escreveu:A última média que fiz nas entregas, e posso-te dizer que andei bem depressa, foi de 5,3 litros/100 km. Se calhar o meu depressa é um pouco mais lento que o teu, LOLLLLL. A sério, eu raramente passo das 4.000 rpm, é sempre a passá-las até à 5ª...
Vou sair agora pra Lisboa e durante os 25 Km não vou tirar os olhos do conta-rotações.

Tluis- GATO SECO

-
Não te esqueças que em 5ª às 4.000 rpm vais a 80 km/h, o que é bastante para circular na cidade. Nos semáforos gosto de arrancar à frente dos carros mas não é preciso esgotá-las até às 8.000 rpm :-)

-
TLuis,
há uma diferença de consumos entre a 600 e a tua 650.
Eu na minha 650 sempre gastei na ordem dos 6l, mas há malta que consegue melhor.
A.-
artur escreveu:
TLuis,
há uma diferença de consumos entre a 600 e a tua 650.
Eu na minha 650 sempre gastei na ordem dos 6l, mas há malta que consegue melhor.
A.-
Grande Artur! Como vais?
O Artur sabe. No IC19 nem sempre é possivel ir na 5.ª. E com o pára arranca dos semáforos de Lisboa até parece que sinto a gasolina a passar pela...algibeira. Ainda agora tava a pensar. No dia 15 de Agosto meti gasolina em Badajoz a 1.13 o litro e no mesmo dia em Sintra a encher o depósito tive de pagar a 1.42. Onde é q isto vai parar? 30 c de impostos a mais q na vizinha Espanha onde o salario minimo penso que são 600 euros. Realmente qq dia temos de ter um 2.º emprego, e agora pra voltar ao tema tvez de ...estafeta, pq não!

Tluis- GATO SECO

-
Tópicos similares» Honda Transalp - Dados técnicos e história
» Preços da Transalp
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
» mini marquise XT600E
» As nossas motas consomem óleo?
» Preços da Transalp
» Ajuda Na Escolha da Proxima Moto - DUVIDAS
» mini marquise XT600E
» As nossas motas consomem óleo?
Página 1 de 1