Últimos assuntos
» Morcegos 2012 MCPpor Célia Ontem à(s) 17:40
» Blusão Dainese e capacete Shark
por Amaral Vertigo Sex 18 Maio 2012, 23:54
» CRÓNICA "SOUTH SIDE COFI BREIQUE"
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:57
» Autocolantes
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:45
» Deflectores de Vento
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:16
» Honda Varadero 99
por Cláudio Gil Qui 17 Maio 2012, 14:24
» CAFEZADAS EM VILA NOVA...DE GAIA !!!
por Amaral Vertigo Qui 17 Maio 2012, 14:13
» Passeio aos Picos da Europa 2011 na GS1200 Triple Black
por psm Qua 16 Maio 2012, 20:48
» O meu lado da Lua
por cptnestum Ter 15 Maio 2012, 16:03
» Produto anti-embaciante
por Gigikoln3 Seg 14 Maio 2012, 12:48
» Cafézadas dos Gatos Pingados no Farol da Boa Nova em Leça da Palmeira
por AlexSantos Sab 12 Maio 2012, 08:21
» Terras de oliveira de azemeis
por mariosilva76 Sex 11 Maio 2012, 15:47
Tópicos similares
O tempo
Honda V4 Crosstourer
Página 5 de 14 • Compartilhe •
Página 5 de 14 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14 
Re: Honda V4 Crosstourer
Já temos test-ride marcado na Motoveiga??????

AlexSantos- GATO HONORÁRIO

-
ainda não, mas hoje vou passar na Moto Veiga e a ver se sei quando é que se pode fazer o test-ride. Depois aviso

Boas Festas, mas pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal... ;)
Pronto a coisa está vista e já tenho uma primeira opinião formada.
Que dizer da moto mesmo sem ainda ter andado, o que posso acrescentar é que é uma moto alta, com uma posição de condução aparentemente simpática, com pormenores simpáticos e que deve ser uma brutalidade na estrada, mas isso vai ficar para depois do test-ride.
Não gostei do escape ser muito baixo, pois acho que a Honda podia ter feito um escape mais subido e com uma estática dferente, está muito "CBF", apesar de ter duas saidas interiores, uma mais larga que utra e que pelo que me disseram, a segunda abre quando o motor chega a uma certa rotção e ai sim, ouve-se a sua alma. Deve ser tipo a VFR 1200. Não gostei do painel de instrumentos, que apesar de ter tudo, é muito pequeno, podia ser um pouco maior, assim como toda a protecção aerodinâmica, no entanto deve funcionar, mas aos olhos faltam-lhe as "tais mamas", que torna a moto um pouco "pequena".
O banco é generoso, pelo menos à frente, apesar de magoar um pouco pernas porque parece ser quadrado quando colocamos os pés no chão, na parte de trás, não gostei muito, acho que deveria ter mais espuma, mas isso resolve-se, depois de o mandar aquecer
O guarda lamas da frente é pintado de preto brilhante, não gostei muito, mas isso é um pormenor que com o tempo a gente habitua-se.
Falta-lhe uma protecçã de carter, para a encorpar mais, mas isso também deve ser fácil de resolver ao fim de algum t€mpo, mas podia vir de origem com a tal protecção, nem que fosse como a da Transalp XL700 que é plásticas, mas os olhinhos gostam
O farolim traseiro de stop é muito básico, acho que a Honda já mostrou noutros modelos que tem, que os seus designers têm uma imaginação bastante fértil, neste em causa foram um pouco infelizes, mas...
As protecções de mãos são muito pequenas, o que no inverno não devem funcionar lá muito bem, mas logo se vê, pode ser que entretanto hajam no mercado acrescentos maiores, ou mesmo deflectores que se possam acrescentar. Claro que acredito que os testes que tenham feito a esta moto em tunel de vento, tenham dito que conforme estão são suficientes, é tudo uma questão de aguardar e depois ver.
Pelos vistos gasta gasolina, o que não me agrada nada, podia funcionar só com a nossa vontade de andar de moto, mas não, temos mesmo de meter gasolina, até porque são 127cv a beber
Não gosto também do facto de custar base 14.000€ com caixa manual e 15.000€ a automática, mas isso nada há a fazer, bem haver há, pode-se sempre rapar as pernas e...arranjar o guito
As cores também não são nada simpáticas, apesar de só ter visto a cinzenta, parece-me que a mais gira é a branca, mas só depois de as ver todas é que posso dizer mais qualquer coisa, mas se fosse amarela, ah se fosse amarela era a #*** da loucura
O que lamento é alguma falta de visão do departamento de marketing/comercial da Honda, isto porque se eles tivessem a moto com todos os extras de origem, e se a tivesse destacado dentro do stand, acho que mais nenhuma moto ia brilhar em toda a feira, no entanto a moto estava apresentada de uma forma muito normal, como sendo "mais uma", nisso a Yamaha no seu stand tinhas a VMAX com vários modelos, inclusive um protótio, onde ninguém se podia sentar mas eu sentei-me, só soube que não era permitido sentar depois de me ter sentado
, mas quando se entrava no stan deles via-se logo as #***** das motos. Há coisas que realmente não percebo e acho que em Portugal as empresas em geral quando têm um produto diferente que vai revolucionar o mercado não o sabem vender, ou melhor não o sabem promover, quer-me parecer que no caso da Honda em relação à Crosstourer estão sentados à sombra da bananeira à espera das encomenda, esperemos que a montanha não vá parir um rato.
Bem no geral e depois destes "defeitos" todos, o maior é que não tenho uma Crosstourer, mas gostava e agora ando às cambalhotas na cama a fazer contas de cabeça como hei-de dar a volta a esta questão, no entanto "o que não tem solução... resolvido está!"
Vamos aguardar pelo test-ride e depois opino mais qualquer coisita da coisa, salvo seja...
Mal haja novidades sobre o dia do test-ride eu aviso
Beijos & Abraços
Que dizer da moto mesmo sem ainda ter andado, o que posso acrescentar é que é uma moto alta, com uma posição de condução aparentemente simpática, com pormenores simpáticos e que deve ser uma brutalidade na estrada, mas isso vai ficar para depois do test-ride.
Não gostei do escape ser muito baixo, pois acho que a Honda podia ter feito um escape mais subido e com uma estática dferente, está muito "CBF", apesar de ter duas saidas interiores, uma mais larga que utra e que pelo que me disseram, a segunda abre quando o motor chega a uma certa rotção e ai sim, ouve-se a sua alma. Deve ser tipo a VFR 1200. Não gostei do painel de instrumentos, que apesar de ter tudo, é muito pequeno, podia ser um pouco maior, assim como toda a protecção aerodinâmica, no entanto deve funcionar, mas aos olhos faltam-lhe as "tais mamas", que torna a moto um pouco "pequena".
O banco é generoso, pelo menos à frente, apesar de magoar um pouco pernas porque parece ser quadrado quando colocamos os pés no chão, na parte de trás, não gostei muito, acho que deveria ter mais espuma, mas isso resolve-se, depois de o mandar aquecer
O guarda lamas da frente é pintado de preto brilhante, não gostei muito, mas isso é um pormenor que com o tempo a gente habitua-se.
Falta-lhe uma protecçã de carter, para a encorpar mais, mas isso também deve ser fácil de resolver ao fim de algum t€mpo, mas podia vir de origem com a tal protecção, nem que fosse como a da Transalp XL700 que é plásticas, mas os olhinhos gostam
O farolim traseiro de stop é muito básico, acho que a Honda já mostrou noutros modelos que tem, que os seus designers têm uma imaginação bastante fértil, neste em causa foram um pouco infelizes, mas...
As protecções de mãos são muito pequenas, o que no inverno não devem funcionar lá muito bem, mas logo se vê, pode ser que entretanto hajam no mercado acrescentos maiores, ou mesmo deflectores que se possam acrescentar. Claro que acredito que os testes que tenham feito a esta moto em tunel de vento, tenham dito que conforme estão são suficientes, é tudo uma questão de aguardar e depois ver.
Pelos vistos gasta gasolina, o que não me agrada nada, podia funcionar só com a nossa vontade de andar de moto, mas não, temos mesmo de meter gasolina, até porque são 127cv a beber
Não gosto também do facto de custar base 14.000€ com caixa manual e 15.000€ a automática, mas isso nada há a fazer, bem haver há, pode-se sempre rapar as pernas e...arranjar o guito
As cores também não são nada simpáticas, apesar de só ter visto a cinzenta, parece-me que a mais gira é a branca, mas só depois de as ver todas é que posso dizer mais qualquer coisa, mas se fosse amarela, ah se fosse amarela era a #*** da loucura
O que lamento é alguma falta de visão do departamento de marketing/comercial da Honda, isto porque se eles tivessem a moto com todos os extras de origem, e se a tivesse destacado dentro do stand, acho que mais nenhuma moto ia brilhar em toda a feira, no entanto a moto estava apresentada de uma forma muito normal, como sendo "mais uma", nisso a Yamaha no seu stand tinhas a VMAX com vários modelos, inclusive um protótio, onde ninguém se podia sentar mas eu sentei-me, só soube que não era permitido sentar depois de me ter sentado
, mas quando se entrava no stan deles via-se logo as #***** das motos. Há coisas que realmente não percebo e acho que em Portugal as empresas em geral quando têm um produto diferente que vai revolucionar o mercado não o sabem vender, ou melhor não o sabem promover, quer-me parecer que no caso da Honda em relação à Crosstourer estão sentados à sombra da bananeira à espera das encomenda, esperemos que a montanha não vá parir um rato.Bem no geral e depois destes "defeitos" todos, o maior é que não tenho uma Crosstourer, mas gostava e agora ando às cambalhotas na cama a fazer contas de cabeça como hei-de dar a volta a esta questão, no entanto "o que não tem solução... resolvido está!"
Vamos aguardar pelo test-ride e depois opino mais qualquer coisita da coisa, salvo seja...
Mal haja novidades sobre o dia do test-ride eu aviso
Beijos & Abraços
Última edição por CSampaio em Sex 13 Abr 2012, 20:01, editado 3 vez(es)

CSampaio escreveu:
Há coisas que realmente não percebo e acho que em Portugal as empresas em geral quando têm um produto diferente que vai revolucionar o mercado não o sabem vender, ou melhor não o sabem promover, quer-me parecer que no caso da Honda em relação à Crosstourer estão sentados à sombra da bananeira à espera das encomenda, esperemos que a montanha não vá parir um rato.
Sabem vender sim senhor...eles estão à espera que os compradores façam o trabalho, senão conta o nº de fotos que tu postaste desta mota, na crónica da Expomoto...PARECE a EXPOTOURER...eles estão a ganhar.... e a poupar.
Eles não estão sentados à sombra da bananeira...eles estão em cima da bananeira a ver o que os adeptos Honda fazem por eles!!!
A publicidade e o marketing mudaram muito nos últimos anos, mas andam por aí outros que entendem mais disto que eu!!!!
A Honda está a falhar há muito tempo e não é em tempo de crise que vai deixar de falhar, é que deixar de cometer certas falhas sai caro!!!

MATA RATOS- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 007
É um facto que as minhas fotos andam um pouco à volta da Crosstourer, mas eu fui à Expomoto principalmente para ver esta moto e pelo convivio também, aliás disse a algumas pessoas, creio que a ti também, que a minha ida é sempre um pretexto para passear de mota.
Em relação à Honda andar a cometer erros, eu também acho, pois tirando clientes atentos às suas novidades, que é o meu caso, os que não estão atentos, se calhar passram e vão passar no stand da Honda e vão achar que aquela moto é uma Crossruner, digo eu...
Por exemplo a Honda lançou a Integra, uma Maxiscooter com quadro e motor de moto, é o motor da NC700, o Fred e o rui viram-na, mas eu francamente nem a vi, ou melhor vi uma moto que me pareceu a VFR1200, depois em conversa é que o Rui e o fred me disseram que era a Maxiscooter. A meu ver, mais uma falha da Honda, pois se eles pretendem ser mais forte nesse segmento de mercado deveriam ter exposto a moto com um destaque, mas cada cabeça sua sentença...
à parte isto tudo como já disse eu gostei da Crosstourer e se tivesse guito era a moto que comprava
Em relação à Honda andar a cometer erros, eu também acho, pois tirando clientes atentos às suas novidades, que é o meu caso, os que não estão atentos, se calhar passram e vão passar no stand da Honda e vão achar que aquela moto é uma Crossruner, digo eu...
Por exemplo a Honda lançou a Integra, uma Maxiscooter com quadro e motor de moto, é o motor da NC700, o Fred e o rui viram-na, mas eu francamente nem a vi, ou melhor vi uma moto que me pareceu a VFR1200, depois em conversa é que o Rui e o fred me disseram que era a Maxiscooter. A meu ver, mais uma falha da Honda, pois se eles pretendem ser mais forte nesse segmento de mercado deveriam ter exposto a moto com um destaque, mas cada cabeça sua sentença...
à parte isto tudo como já disse eu gostei da Crosstourer e se tivesse guito era a moto que comprava

Boas,
Também acho que a Honda, sendo o maior fabricante de motos, deveria apostar mais no lançamento da Crosstourer. Estava uma uma única moto e sem extras!!!
Ao contrário da Yamaha que tinha um expositor 5* com a gama toda e com animação "sentadas nas motas" para completar.
Também achei estranho a ausência da Suzuki, estando a lançar a V strom 650.
Talvez o factor crise seja o responsável.
Quanto ao 1º contacto com a "besta" achei um pouco despida. O painel de controlo e o para brisas numa posição muito baixa.
A posição do escape poderia ser mais em cima para uma condução off road.
São só pormenores!!!
A moto está muito fixe. Aguardamos o test drive.
Abraços :
Rui
Também acho que a Honda, sendo o maior fabricante de motos, deveria apostar mais no lançamento da Crosstourer. Estava uma uma única moto e sem extras!!!
Ao contrário da Yamaha que tinha um expositor 5* com a gama toda e com animação "sentadas nas motas" para completar.
Também achei estranho a ausência da Suzuki, estando a lançar a V strom 650.
Talvez o factor crise seja o responsável.
Quanto ao 1º contacto com a "besta" achei um pouco despida. O painel de controlo e o para brisas numa posição muito baixa.
A posição do escape poderia ser mais em cima para uma condução off road.
São só pormenores!!!
A moto está muito fixe. Aguardamos o test drive.
Abraços :
Rui

Jorge Rui Rodrigues- GATO SECO

-
Cartão
Nº.:
CSampaio escreveu:
O que lamento é alguma falta de visão do departamento de marketing/comercial da Honda, (...)
Pois...
Eu não posso falar muito porque não fui. Seja como for, apenas um reparo. Podemos chamar-lhe o que quisermos, mas esse tipo de incompetência para mim até dói.
Não é a minha área, mas se fosse e fosse um desses milhares de desempregados que estudaram a coisa e que gostavam de poder trabalhar num evento destes ia ficar "doente".
Claro que ninguém pode estar sempre na crista da "honda", mas tanto desleixo e falta de visão é de uma incompetência que até dói.
Mas pelos vistos não é só na honda. Parece que a Suzuki sofre do mesmo. Ou então como o país já está classificado de "lixo" à algum tempo eles nem estão aí...
Abreijos!
p.s. - Prontos, eu nem queria estar no bóta abaixo, mas não resisti a dizer isto. As próximas intervenções serão mais simpáticas.

paulo.umm- GATO ENCHARCADO

Boas!
Gostei:
-motor é cheio e muito redondo
-sai bem em qualquer velocidade,
-simpática em baixas,
-rápida,
-uma ciclistica fantástica,
-curva como se não houvesse amanhã,
-trava de forma muito eficaz,
-tem um painel de instrumentos bastante completo e numa posição bastante confortável,
-embraigem e caixa de velocidades fantástica
-pelo arranque que fiz, não levantou a roda
-não faz éguas
-por fim um escape fenomenal.
Não gostei:
-da protecção aerodinâmica
-do barulho da transmissão
-é moto a mais para mim
-do preço
-gasta gasolina
Depois disto acho que a moto tem coisas a mais de que gosto, pelo que não a irei comprar pelo menos para já
Temos que marcar um dia para irmos em filinha pirilau fazer um tes-ride, isto se houver interessados
Gostei:
-motor é cheio e muito redondo
-sai bem em qualquer velocidade,
-simpática em baixas,
-rápida,
-uma ciclistica fantástica,
-curva como se não houvesse amanhã,
-trava de forma muito eficaz,
-tem um painel de instrumentos bastante completo e numa posição bastante confortável,
-embraigem e caixa de velocidades fantástica
-pelo arranque que fiz, não levantou a roda
-não faz éguas
-por fim um escape fenomenal.
Não gostei:
-da protecção aerodinâmica
-do barulho da transmissão
-é moto a mais para mim
-do preço
-gasta gasolina
Depois disto acho que a moto tem coisas a mais de que gosto, pelo que não a irei comprar pelo menos para já
Temos que marcar um dia para irmos em filinha pirilau fazer um tes-ride, isto se houver interessados
Última edição por CSampaio em Sex 13 Abr 2012, 20:04, editado 2 vez(es)

Ah e apenas por curiosidade, amanhãantes de ir até ao café na Boa Nova, vou ter de pssar no dentista, para resolver este problema

...e mais um "ah", depois de ter feito o test-ride, peguei na mnha mota para vir embora, e a minha mota trava muito bem, anda muito bem, é super confortável, mas que eu não senti nada disso... se dormia pouco por uma série de coisas, agora ainda vou dormir menos...

Depois de dar muitas voltas à cabeça resolvi fazer uma conta para ver quanto custa a Crosstourer, mas sem discutir qualquer tipo de desconto, que isso é uma daquelas guerras para se ter no dia em que se for fazer o negócio e não fiquei nada animado, fonix é muita guita
Aqui ficam as ditas:

Aqui ficam as ditas:

CSampaio escreveu:Depois de dar muitas voltas à cabeça resolvi fazer uma conta para ver quanto custa a Crosstourer, mas sem discutir qualquer tipo de desconto, que isso é uma daquelas guerras para se ter no dia em que se for fazer o negócio e não fiquei nada animado, fonix é muita guita![]()
Aqui ficam as ditas:
Resumindo uma GSA 1200 fica mais barata

Frederico Santos- GATO ENSOPADO

-
Com estas merdinhas todas e sem malas fica por 19000€ mas começo a achar que se calhar o negócio é bem mais fixe do que este, só que tem o prolema de ser BMW e tudo o que isso envolve, ou seja merdinhas que se queiram meter como extras tem de ser BMW, revisões BMW (e os concessionários aqui perto não são os mais simpáticos), valor da revisão não deixa de ser um motor de 2 cilindros, apesar de ser um motor já com muita tarimba, afinal tem 30 anos.
É uma cena para ir pensando, até porque há dias vimos uma GSA cokm as merdinhas todas, excepto as malas laterais em vermelho com 50.000km mais molho menos molho por 11000€ se não me falha a memória.
Certo é que depois de ter dado uma volta na Crosstourer fiquei apaixonado pela moto, porque é que fui andar
É uma cena para ir pensando, até porque há dias vimos uma GSA cokm as merdinhas todas, excepto as malas laterais em vermelho com 50.000km mais molho menos molho por 11000€ se não me falha a memória.
Certo é que depois de ter dado uma volta na Crosstourer fiquei apaixonado pela moto, porque é que fui andar

Bom dia,
Agora percebes porque não quis "teste drivar".
Eu disse-te.
Agora percebes porque não quis "teste drivar".
Eu disse-te.

Jorge Rui Rodrigues- GATO SECO

-
Cartão
Nº.:
É por estas e por outras que não me meto nestas coisas... ainda me apaixono, e depois não tenho p€€€€rnas 

Célia Alves, A TINHOSA e.....
.....Gata Pingada Oficial... com muito gosto.... so what? ou seja... e quê???

Página 5 de 14 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 9 ... 14 
Tópicos similares» Honda NC700X
» NOVIDADE scooter 250 honda
» Comentários sobre o modelo Honda PCX 125
» XT1200 Vs KTM990 Vs GSA1200
» Honda FMX 650
» NOVIDADE scooter 250 honda
» Comentários sobre o modelo Honda PCX 125
» XT1200 Vs KTM990 Vs GSA1200
» Honda FMX 650
Página 5 de 14