Últimos assuntos
» Morcegos 2012 MCPpor Célia Ontem à(s) 17:40
» Blusão Dainese e capacete Shark
por Amaral Vertigo Sex 18 Maio 2012, 23:54
» CRÓNICA "SOUTH SIDE COFI BREIQUE"
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:57
» Autocolantes
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:45
» Deflectores de Vento
por CSampaio Sex 18 Maio 2012, 12:16
» Honda Varadero 99
por Cláudio Gil Qui 17 Maio 2012, 14:24
» CAFEZADAS EM VILA NOVA...DE GAIA !!!
por Amaral Vertigo Qui 17 Maio 2012, 14:13
» Passeio aos Picos da Europa 2011 na GS1200 Triple Black
por psm Qua 16 Maio 2012, 20:48
» O meu lado da Lua
por cptnestum Ter 15 Maio 2012, 16:03
» Produto anti-embaciante
por Gigikoln3 Seg 14 Maio 2012, 12:48
» Cafézadas dos Gatos Pingados no Farol da Boa Nova em Leça da Palmeira
por AlexSantos Sab 12 Maio 2012, 08:21
» Terras de oliveira de azemeis
por mariosilva76 Sex 11 Maio 2012, 15:47
Tópicos similares
O tempo
Travão traseiro
Página 1 de 2 • Compartilhe •
Página 1 de 2 • 1, 2 
Travão traseiro
Boas a todos ... e aos outros também.
O problema que ponho aqui hoje é o seguinte.
Como vocês devem saber, ao carregar no pedal de travão ( disse PEdal) acende ou deve acender a luz de stop, para evitar que aquele camião cisterna que transporta líquidos perigosos e que teima em ir colado ao nosso recto, nos leve à frente, quando travamos...não sei se estão a ver!!!
Ora aí é que a porca torce o rabo, porque se travar com o da frente, a luzinha brumelha lá atrás, liga, mas se optar por carregar só com o pezinho a mesma luz, esquece-se de acender...
Existe uma peça que dizem os entendidos, deveria fazer essa função, há quem lhe chame válvula de travão e os estrangeiros chamam-lheXL 600 TRANSALP REAR BRAKE LIGHT SWITCH!!!
Em inglês é outra fruta !!!
Mas como uma imagem vale por 1000 palavras... cá vai:

Ou ainda para adiantar serviço a quem precisar de um desenho...

Obs.: a peça é a nº6 as outras são encaixes!!!
Voltando ao "cherne" da questão... Como já devem ter percebido, não estou a recolher informação para escrever um livro, apenas e tão somente, a minha luzinha "avisadora de camiões de transporte de matérias perigosas" não acende e o "prugulema" é mesmo desta peça... já é antigo, mas ainda persiste!!!
Eu também sei que é possível regular a sensibilidade daquilo, porque já o fiz ( está num sítio bestial para testar a flexibilidade dos nossos dedos, mas ainda assim, depois de encontrar a posição correcta, consegue-se rodar a anilha para "calibrar" o bicho).
No entanto e apesar de já o ter feito noutra ocasião, desta vez a coisa não passa só por enroscar ou desenroscar, uma vez que por mais que eu enrosque ou desenrosque, a luz continua no "pause".
Vamos à questão:
Alguém sabe se a dita cuja dá para reparar, ou é como os bolígrafos "BIC"...usar, queimar e deitar fora?!?!?!
O preço novo anda entre os 6 e os 8 euros na net, mas nem é pelo preço que por sinal é pequeno, mas sim pela guerra Homem Vs máquina...se der para reparar e o homem vencer, eu prefiro ( desculpem, mas acabei de ver a trilogia Terminator e ainda estou sensibilizado)...
Será que aquilo tem lá por dentro uma fosquice qualquer que com algumas marteladas, uns apertos e alguns insultos, se resolva!!!
Em suma: A VÁLVULA DO TRAVÃO TRASEIRO DA TRANSALP 600 DE 1994 É REPARÁVEL OU NÃO?
O problema que ponho aqui hoje é o seguinte.
Como vocês devem saber, ao carregar no pedal de travão ( disse PEdal) acende ou deve acender a luz de stop, para evitar que aquele camião cisterna que transporta líquidos perigosos e que teima em ir colado ao nosso recto, nos leve à frente, quando travamos...não sei se estão a ver!!!
Ora aí é que a porca torce o rabo, porque se travar com o da frente, a luzinha brumelha lá atrás, liga, mas se optar por carregar só com o pezinho a mesma luz, esquece-se de acender...
Existe uma peça que dizem os entendidos, deveria fazer essa função, há quem lhe chame válvula de travão e os estrangeiros chamam-lheXL 600 TRANSALP REAR BRAKE LIGHT SWITCH!!!
Em inglês é outra fruta !!!
Mas como uma imagem vale por 1000 palavras... cá vai:

Ou ainda para adiantar serviço a quem precisar de um desenho...

Obs.: a peça é a nº6 as outras são encaixes!!!
Voltando ao "cherne" da questão... Como já devem ter percebido, não estou a recolher informação para escrever um livro, apenas e tão somente, a minha luzinha "avisadora de camiões de transporte de matérias perigosas" não acende e o "prugulema" é mesmo desta peça... já é antigo, mas ainda persiste!!!
Eu também sei que é possível regular a sensibilidade daquilo, porque já o fiz ( está num sítio bestial para testar a flexibilidade dos nossos dedos, mas ainda assim, depois de encontrar a posição correcta, consegue-se rodar a anilha para "calibrar" o bicho).
No entanto e apesar de já o ter feito noutra ocasião, desta vez a coisa não passa só por enroscar ou desenroscar, uma vez que por mais que eu enrosque ou desenrosque, a luz continua no "pause".
Vamos à questão:
Alguém sabe se a dita cuja dá para reparar, ou é como os bolígrafos "BIC"...usar, queimar e deitar fora?!?!?!
O preço novo anda entre os 6 e os 8 euros na net, mas nem é pelo preço que por sinal é pequeno, mas sim pela guerra Homem Vs máquina...se der para reparar e o homem vencer, eu prefiro ( desculpem, mas acabei de ver a trilogia Terminator e ainda estou sensibilizado)...
Será que aquilo tem lá por dentro uma fosquice qualquer que com algumas marteladas, uns apertos e alguns insultos, se resolva!!!
Em suma: A VÁLVULA DO TRAVÃO TRASEIRO DA TRANSALP 600 DE 1994 É REPARÁVEL OU NÃO?
Última edição por MATA RATOS em Ter 25 Jan 2011, 05:38, editado 1 vez(es)

MATA RATOS- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 007
Re: Travão traseiro
Pá eu creio que com spray de contacto deves resolver a questäo, ou entäo com aquele spry WD40, pois o que deve ter acontecido é os terminais terem calcinado e agora näo há contacto, no entanto se a peça pna net custa isso, acho que deve ficar bem mais barato doq ue se comprares uma lata de spray de contacto, mas cada cabeça sua senteça...

Boas Festas, mas pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal... ;)
A minha FM sofre do mesmo problema!!!!!
Tou a ver que é desta que vou resolver esse problemazinho
Tou a ver que é desta que vou resolver esse problemazinho

Amaral Vertigo- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 010
CSampaio escreveu:Pá eu creio que com spray de contacto deves resolver a questäo, ou entäo com aquele spry WD40, pois o que deve ter acontecido é os terminais terem calcinado e agora näo há contacto, no entanto se a peça pna net custa isso, acho que deve ficar bem mais barato doq ue se comprares uma lata de spray de contacto, mas cada cabeça sua senteça...
1 - A LIGHT SWITCH é mais barata do que uma lata de WD40... ou do que a gasolina para lhe ires levar a lata que, certamente, lhe emprestarias com muito gosto.

pedrosl- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 006
Amaral Vertigo escreveu:A minha FM sofre do mesmo problema!!!!!![]()
Tou a ver que é desta que vou resolver esse problemazinho![]()
2 - Compra, mas é, um LIGHT SWITCH!

pedrosl- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
3 - Mata Ratos,
Em fez de andares a pedir emprestados a espada, a armadura e o cavalo para lutares contra moínhos de vento compra, mas é, um LIGHT SWITCH!
Em fez de andares a pedir emprestados a espada, a armadura e o cavalo para lutares contra moínhos de vento compra, mas é, um LIGHT SWITCH!

pedrosl- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
pedrosl escreveu:CSampaio escreveu:Pá eu creio que com spray de contacto deves resolver a questäo, ou entäo com aquele spry WD40, pois o que deve ter acontecido é os terminais terem calcinado e agora näo há contacto, no entanto se a peça pna net custa isso, acho que deve ficar bem mais barato doq ue se comprares uma lata de spray de contacto, mas cada cabeça sua senteça...
1 - A LIGHT SWITCH é mais barata do que uma lata de WD40... ou do que a gasolina para lhe ires levar a lata que, certamente, lhe emprestarias com muito gosto.
Mas quem falou em comprar uma lata de wd40...Comprar?!?!?
já tenho... e assim, já compensa?

-
Cartão
pedrosl escreveu:3 - Mata Ratos,
Espada até já tenho, armadura e cavalo é que não...por este ponto de vista, se clhar comprar o cavalo e a armadura já deve ficar ela por ela!!!
Depende do ano do cavalo!!!
E já agora, algum dos 3 "líricos" que respondeu a este tópico, sabe se DÁ OU NÃO PARA REPARAR O LIGHT SWITCH?
Eu não perguntei o preço de uma lata de WD40!!! Nem pedi emprestado cavalo ou armadura!!!
Para conselhos destes vale mais escrever para a revista Maria!!!

-
Cartão
Camarada MR, a idade não perdoa!!!
Se optares por comprar um novo eu alinho contigo, quanto a reparação possível, não faço a mínima ideia!
Se optares por comprar um novo eu alinho contigo, quanto a reparação possível, não faço a mínima ideia!

Amaral Vertigo- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 010
Eu, na minha santa ignorância, penso que essas coisas não têm reparação. Até porque devem ser estanques e ao abrir... lá vão. Mas, como em tudo, hão-de haver uns malucos que se metem nelas. Portanto, MR, vai em frente... como diria o outro camarada!

pedrosl- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
...camarada (sem nunca dormir contigo numa camarata.
)
bem antes de falar, ups escrever alguns já sabem o que vou dizer, para mim e torno a repetir para mim novo só em ultimo recurso, o meu também deixou de dar mas com um simples ajuste voltou ao activo, eu no teu caso tirava fora como eu limpava-o e como já disseram um bocado de WD40 resolve o assunto, isto para quem gosta como eu de ver como são feitas as coisas, e não é assim tão complicado tira-lo fora e se realmente estiver partido e não tiver reparação não perdes-te nada a não ser uns 30min e 10cent de spray
fica aqui a minha sugestão...
) bem antes de falar, ups escrever alguns já sabem o que vou dizer, para mim e torno a repetir para mim novo só em ultimo recurso, o meu também deixou de dar mas com um simples ajuste voltou ao activo, eu no teu caso tirava fora como eu limpava-o e como já disseram um bocado de WD40 resolve o assunto, isto para quem gosta como eu de ver como são feitas as coisas, e não é assim tão complicado tira-lo fora e se realmente estiver partido e não tiver reparação não perdes-te nada a não ser uns 30min e 10cent de spray

Carlos Sousa- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 004
Carlos Sousa escreveu:... e não é assim tão complicado tira-lo fora e se realmente estiver partido ...não perdes-te nada a não ser uns 30min e 10cent ...
Carlos este forum é de gente séria, OK, vamos lá a evitar este tipo de comentários sobre tira-lo fora

Voltando a estar on-topic e apenas pelo senso comum eu acho que dá para reparar e limpar com WD40, até porque o que faz o contacto säo apenas duas chapas de metal que ao se tocarem fazem luz
, eu no teu lugar fazia como o Carlos Sousa diz, ou melhor se isso fosse comigo wu comprava novo e resolvia o problema de vez, mas isso sou eu, e como sei que tu gostas de inventar, acho que deves ir em frente... camarada 
Já agora näo sei se repararam ne minha assinatura

Boas Festas, mas pelo corpo todo que ainda falta muito para o Natal... ;)
Ora vamos lá a ver se a gente se entende...
Seja para colocar novo ou reparar aquele, eu tenho que tirar o que está avariado para fora, certo?
Assim e a modos como quem não quer a coisa, uma vez que depois de o tirar, vou tê-lo na mão, porque não abrir para lhe ver os figados?!?!?
Acho que vai ser isso que vou fazer...
Depois se fecundar a coisa, mando vir novo...como vem sendo a minha política!!!! Aliás se ele está avariado, não posso avaria-lo outra vez, o mais que pode acontecer é repará-lo, mesmo que seja sem querer!!!
Agora relativamente ao facto de aquilo por dentro serem só duas chapas é que já não sei, mas tenho a certeza que vou ficar a saber!!!
Depois informo.
Seja para colocar novo ou reparar aquele, eu tenho que tirar o que está avariado para fora, certo?
Assim e a modos como quem não quer a coisa, uma vez que depois de o tirar, vou tê-lo na mão, porque não abrir para lhe ver os figados?!?!?
Acho que vai ser isso que vou fazer...
Depois se fecundar a coisa, mando vir novo...como vem sendo a minha política!!!! Aliás se ele está avariado, não posso avaria-lo outra vez, o mais que pode acontecer é repará-lo, mesmo que seja sem querer!!!
Agora relativamente ao facto de aquilo por dentro serem só duas chapas é que já não sei, mas tenho a certeza que vou ficar a saber!!!
Depois informo.

-
Cartão
oh isso vai trabalhar vais ver...

Carlos Sousa- GATO HONORÁRIO

-
Cartão
Nº.: 004
A ver vamos, mas também é só quando me apetecer mexer...naquilo!!!

-
Cartão
Página 1 de 2 • 1, 2 
Tópicos similares» Disco de Travâo traseiro XT600E 1993
» travão traseiro bloqueado.
» Kit aplicação Travão Disco Eixo Tras Samurai vendido
» Compro Kit Travao eixo tras + Bomba Bosch +injetores Vitara
» Interruptor luz travão
» travão traseiro bloqueado.
» Kit aplicação Travão Disco Eixo Tras Samurai vendido